Audiência Pública - Peregrinação

02/10/2011 14:23

No dia 30 de Setembro de 2011, apartir das 09:00 horas, aconteceu no auditório do Conselho Tutelar em Divina Pastora a Audiência Publica com a Promotoria, Secretariado municipal, Pe. Helelon e a população. Onde foi colocado pela Vigilância Sanitária do municipio que seria impossivél trabalhar fazendo a inspeção das barracas da peregrinação, por conta da quantidade de barracas que já foram cadastradas. Sendo que estas já foram exedidas a sua quantidade, até por conta do número dos agente que são apenas quatro.

OBS.: Comforme o Decreto assinado pelas autoridades do municipio só poderia cadastrar " 80 barracas" ao total nas aréas demarcadas para a venda de lanches e água. Sendo que seria 60 barracas da entrada da cidade até onde se localizava a antiga caixa d'água e 20 barracas na Praça da Bnadeira. 

Pelas informaçãoes passadas, os reponsavéis pelo cadastramento já cadatraram mais que o dobro da quantidade permitida por Lei.

 

* E ai como vamos ficar?

- Muita atenção!

 

Diante destas circustâncas  o nosso Administrador Paroquial Pe. Helelon Bezerra dos Anjos, teve que tomar medidas não muito agradavéis mais precisas e bem colocadas. O Pe. retirou da programação da peregrinação, a procissão da imagem peregrina de Nossa Senhora Divina Pastora, sendo assim a imagem não irá para a cidade de Riachuelo e consequentemente não voltará em procissão com o nosso Bispo-auxiliar Dom Henrique Soares.

Pode ser que muitas pessoas não venha a gostar dessa história, mais podemos afirmar que apesar de tudo, foi um ótimo modo de resolver a situação já que os possíveis responsáveis não foram tão responsáveis assim, como deveria.

 

Não posso e não quero por em risco a "FÉ" dos peregrinos ( Pe. Helelon Bezerra dos Anjos).